Postagens Popular

Postagens Popular.

Quijinaltas

Ajude a Proteger Nossas Florestas..

Arquivo do blog

Seguidores

Quijinautas Pelo Mundo

Tecnologia do Blogger.
Postado Por : Quijingue On quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

 
 
O vereador e líder do governo Almirinho, Reginaldo Cavalcante (PT), ao defender os petistas presos em Brasília por conta do mensalão (dizendo ele que a Rede Globo manipulou para pegar o PT), declarou na sessão da Câmara Municipal (10/12) que em Quijingue também há Caixa 2. Referindo-se ao mensalão, Reginaldo disse que não houve crime, pois os petistas não roubaram o dinheiro, apenas simularam/tomaram empréstimos às empresas que distribuíam os recursos aos partidos políticos em troca de apoio. Segundo ele, isso nunca deixou de existir, continua sendo utilizado em todo o Brasil. “No Quijingue há Caixa 2 de campanha, em Euclides, em Salvador, no Brasil todo”, generalizou.
Reginaldo ainda tentou explicar o que seria Caixa 2: segundo ele, é gastar dinheiro na campanha eleitoral e não contabilizar como gatos de campanha. “Pegar dinheiro pipocar e não contabilizar. Isso é Caixa 2. Não significa que você esteja desviando [dinheiro]. O desvio de dinheiro é ao contrário... ”.  O vereador só não explicou de onde vem o dinheiro para o Caixa 2 em Quijingue. Acredita-se que não deva ser por meio de empréstimos junto a bancos ou empresas, como foi apontado no processo do mensalão.
Contrariando a sua defesa feita aos políticos petistas presos pelo processo do mensalão, disse que a legislação brasileira é falha, pois se tivesse um monte de bandidos (se referindo aos políticos) presos na cadeia, talvez a coisa estivesse diferente. Citou vários nomes de políticos que, segundo ele, desviaram milhões dos cofres público e não foram presos, citando Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor, Maluf, ACM, Geddel Vieira
Mas, o que nos chamou a atenção no discurso do líder do governo é que, ele tentou justificar os atos dos políticos de seu partido, a ponto de dizer que o desvio de dinheiro para a compra de parlamentares de outras legendas, ou mesmo para financiar campanhas eleitorais na forma de Caixa 2, não se enquadra como crime, ou seja, é justificável a prática.
As declarações do vereador surgem logo após os noticiários sobre o caso da empresa que teria vendido eletroeletrônicos à prefeitura de Quijingue, mas que não foi encontrada pelos vereadores de Quijingue (VER) em lugar nenhum de Tucano. Sem contar que a oposição, durante o ano de 2013, apresentou várias denúncias sobre os contratos da prefeitura, suspeitando de superfaturamentos.
 
Fonte:  http://www.folhadavila.com/2013/12/imerso-num-governo-acusado-pela.html

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Site: Quijingue Online - E-mail: Quijingueon@gmail.com.br - Criado por: DLY Web Designer -